Programa
___________________________________________________________________________________
Dia
12 Segunda-Feira
Workshop
________________________________
08.30-09.00h
|
Recepção
|
09.00-09.15h |
Sessão de abertura
José Dionísio, Chaiman
Games 2004
Diogo Andrade, SpellCasterStudios
Luís Carriço, Representante da
Faculade de Ciências de Lisboa
Rui Guedes, Director do Dept. de
Informática da Universidade Independente
|
09.15-11.00h |
Sessões técnicas (Agentes,
Networking, Ambientes Virtuais)
Lost
Ages
Guilherme Santos, Hugo Mardolcar, Rui Casais, João Pereira
(IST/INESC)
Reaktor:
a
game engine prototype
José Miguel Salles Dias, Tiago Rodrigues, Rui Pires ( ISCTE)
EcoSafe:
Simulador de Condução Ecológica e Segura
João Pedro Rangel, João Madeiras Pereira,
José Dionísio (IST)
Agents
for
a
Massive Multiplayer Online Roleplaying Game
Guilherme Santos, Hugo Mardolcar, Rui Casais, João Pereira
(IST/INESC)
Ciber-rato:
uma competição robótica num ambiente virtual
Nuno Lau, Artur Pereira, Andreia Melo, António Neves,
João Figueiredo (Univ. Aveiro)
|
11.00-11.30h |
Pausa - Café
|
11.30-13.00h
|
Mesa Redonda: "O futuro dos jogos em
Portugal"
|
|
Moderador
Diogo Andrade, SpellCasterStudios
Oradores Convidados
Tiago Sousa, Crytek
Pedro Costa, e-Works
Marco Vale, Project0 (RC Mania)
Tiago Carita, Y-Dreams
Sérgio Gil, EndBoss Games
|
13.00-14:30h |
Pausa para Almoço
|
14:30-15:30h |
Sessões técnicas (Ludicidade,
Storytelling)
Ludicidade
- a
visão moderna da condução lúdica
humana
Conceição Lopes (Univ. Aveiro)
TecLudi:
A
participação activa das crianças no design de
ludicidade multimédia - uma experiência preliminar
Ana Veloso, Conceição Lopes, Óscar Mealha (Univ.
Aveiro)
Emoção
e Suspense no Storytelling
Interactivo
Nelson Zagalo. Vasco Branco, Anthony Barker (Univ. Aveiro)
|
15:30-15:45h
|
Pausa - Café
|
15:45-17.15h |
Convidados da Indústria
|
|
Moderador
Rui Guedes, Universidade Independente
Plataformas
para Jogos Interactivos em dispositivos móveis
Marco Baptista (Director
Técnico da S-Tecno / ACE SGPS)
Mundos
Virtuais Complexos
Telmo Menezes, Ricardo Peres (Director
Técnico da
Cognitiva)
|
17:15-18:00h
|
Sessão de
Demonstrações e Visita à Exposição
Game engine
Reaktor
Tiago Rodrigues, Rui Pires (ISCTE)
Lost Ages: a
medieval fantasy environment using the Torque© Game Engine
Guilherme Santos, Hugo Mardolcar, Rui Casais (IST)
EcoSafe -
condução ecológica
João Rangel (IST)
Desenvolvimento
em Plataformas Heteogéneas
Marco Vale (RC Mania)
Lisboa XXI
Nuno Batista (VisualSpace/CML)
|
18:00-19:00h |
Convidado Académico
|
|
"Trolls and Elves
on the path to Online
Interactive Experience Development - some
conceptual and
practical steps "
Prof. Doutor Licínio Roque (Dept. Informática
Universidade Coimbra)
|
18:30h |
Entrega
de
Prémios e Sessão
de Encerramento
|
Dia
13 Terça-Feira
Painel / Demonstrações
________________________________________
11.30-12.30h |
Técnicas gráficas
avançadas
Tiago Sousa (Crytek,
Alemanha)
|
14:30-16:00h
|
O
desenvolvimento do RC
Mania
Project0
|
16:30 - 17:15h
|
Plataforma
móvel interdisciplinar e lúdica
Carlos Cardeira (IST)
Jogo do Galo
com robot industrial
Mário Ramalho (IST)
|
17:30-18:30h
|
Modelação
3D
Tiago
Carita (Y-Dreams)
|
18:30-19:00h
|
Financiamento e empresas de jogos
Carlos
Oliveira (SpellcasterStudios)
|
|